Notícias

Agrotins realiza ação solidária para beneficiar pacientes do Hospital de Câncer de Barretos

20/04/2017 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

Nesta 17ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2017), uma atenção especial será direcionada à ação de solidariedade aos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Os organizadores da feira farão duas atividades de arrecadação, como o 2º Leilão Solidário e outra ação voluntária, sendo que é parte do recurso arrecadado no estacionamento da feira será destinado ao Hospital. A Agrotins ocorre de 9 a 13 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na Rodovia TO-050, saída para Porto Nacional.

No estacionamento, os visitantes poderão contribuir, voluntariamente, com uma taxa de R$ 5 ou mais, a critério de cada visitante, para manutenção (vigia e organização do trânsito) durante os cincos dias do evento. O visitante deve dirigir-se a um dos quatro guichês na entrada da feira.

A organização da Agrotins lembra ainda que parte dos recursos arrecadados no estacionamento também será revertido em benefício à Fundação PIO XII, de Porto Nacional.

Leilão

O leilão solidário é outra ação que fará parte das atividades sociais na Agrotins 2017. O leilão será no dia 13, às 10 horas, no Pavilhão da Pecuária. Para o leilão, os interessados devem doar animais bovinos, bezerros, novilhas, garrotes, ovinos caprinos, produtos agropecuários e produtos em geral. 

Segundo a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, essa é uma ação social na Agrotins que pretende beneficiar, especificamente os pacientes do Hospital de Barretos, sendo uma instituição de credibilidade, atendendo pacientes de todo o Brasil e do Tocantins. “É importante acreditarmos nessa parceria, pois é um ato social, em que o setor agropecuário, por meio da Agrotins, busca também contribuir com a causa social”, argumentou.

Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos já atendeu mais de 150 mil pacientes de todo Brasil e realizou 10.194 mil atendimentos. Do Tocantins, atendeu 428 pacientes, sendo 128 de Palmas.

Compartilhe esta notícia