Notícias

Polícia Militar realiza mais de 25 mil abordagens durante operação Boas Festas

05/01/2018 - Lara Tavares /Governo do Tocantins

De 8 de dezembro a 2 de janeiro a Polícia Militar desencadeou a operação Boas Festas 2017 com o objetivo de intensificar as atividades de policiamento por meio de patrulhamentos, blitz e abordagens, principalmente em áreas de grande concentração de pessoas e em pontos estratégicos das mais diversas cidades tocantinenses, a fim de assegurar a paz e a tranquilidade nas festividades de final de ano. Mais de 25 mil pessoas e veículos foram abordados e cerca de 30 armas foram apreendidas.

A operação, que se deu em parceria com demais órgãos de segurança pública, resultou na abordagem de 12.742 veículos, de 15.150 pessoas suspeitas abordadas, na apreensão de 17 armas de fogo e 10 armas brancas, além da apreensão de drogas. Em todo o Estado, 89 pessoas foram presas ou detidas.

Quanto às infrações e crimes de trânsito, foram registrados 397 autos, sendo que 254 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Dentre as principais ocorrências registradas pela PM no período da operação, estão a posse ilegal de arma de fogo, localização de veículo, roubo, receptação, direção perigosa, tráfico de entorpecentes, furto e embriaguez ao volante.

Para o comandante geral da corporação, coronel Edvan de Jesus da Silva, a PM tem atuado arduamente no combate a criminalidade em todo o Estado, inclusive na realização da operação Boas Festas 2017. Como resultado, a sociedade pode desfrutar das festividades de final de ano com segurança e paz, uma vez que a intensificação do policiamento coibiu ações de vulto, que por sua vez, não foram registradas neste período.

Compartilhe esta notícia