Notícias

Claudia Lelis entrega novo anexo da saúde e veículos para combate ao aedes aegypti 

19/01/2018 - Fátima Miranda/Governo do Tocantins

“A entrega destes veículos e do anexo é resultado do investimento que o Governo do Estado vem fazendo na área de saúde, onde já investimos R$ 3 milhões nos últimos três anos”, destacou a governadora em exercício, Cláudia Lelis, durante a inauguração da Central Estadual de Insumos Estratégicos, na manhã desta sexta-feira, 19.

Na ocasião, foram entregues também duas pick-ups fumacê e dois furgões refrigerados para armazenamento e distribuição de imunobiológicos.

“Quando falamos em saúde pública, não é somente em construção e reforma de hospitais, em compra de medicamentos, é toda uma estrutura física e administrativa que precisa funcionar para que tenhamos resultados significativos”, afirmou a governador em exercício, Cláudia Lelis.

Segundo o subsecretário da Saúde, Marcos Senna, “a nova central segue todos os parâmetros de segurança do Ministério da Saúde, adequada para garantir o manuseio correto e seguro desses insumos. Mais um dos avanços da gestão Marcelo Miranda”, declarou.

Nova central

As instalações da nova Central Estadual de Insumos Estratégicos, que funcionará no Setor de Chácara Coqueirinho, etapa II, TO-050, próximo a Taquaralto, atendem às diretrizes do Ministério da Saúde e tem como atividade o recebimento e armazenamento de insumos estratégicos, utilizados para o combate e controle de vetores e distribuição para os depósitos municipais, armazenamento adequado de inseticidas de combate à larva e insetos causadores de doenças, materiais utilizados para os trabalhos em campo para o controle de vetores, Equipamento de Proteção individual (EPI), Central de UBV pesada (fumacê) e depósito de resíduos e embalagens para descarte.

Compartilhe esta notícia