Notícias

Educação abre inscrições para cursos nas temáticas em Ensino Especial

11/08/2017 - Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, oferta os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Sistema Braille e Soroban. Os cursos têm como público-alvo profissionais da educação e comunidade em geral.

As inscrições para os profissionais de educação serão entre os dias 14 e 18 de agosto. Enquanto que para o público da comunidade em geral, o período de inscrição será de 21 a 25 de agosto.

O curso de Libras é composto pelos módulos I, II e III, com 120 horas cada, e o Sistema Braille e Soroban 80 horas, em um único módulo. 

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, em seus respectivos módulos. O mínimo para funcionamento do curso é de 15 cursistas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o anexo II da Seduc, na Gerência de Educação Especial, na Quadra 103 Norte, Avenida JK, Lote 145, Centro. Para efetivação da matrícula, o candidato deve apresentar cópia dos documentos de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As aulas do curso de Libras têm previsão de início para 28 de agosto e término em 11 de dezembro. Já as aulas para Braille e Soroban iniciarão em 31 de agosto e com término previsto para o 15 de dezembro.

Mais informações na Gerência de Educação Especial, por meio dos telefones 63 3218-6118 ou 6105.

Compartilhe esta notícia