Notícias

Defesa Agropecuária participa da 2ª Jornada de Medicina Veterinária

11/08/2017 - Dinalva Martins/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo, recebeu a visita de representantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), na manhã desta sexta-feira, 11. Na ocasião, foram discutidas a participação e a colaboração da Agência, por meio de palestras, na 2ª Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária, que ocorrerá entre os dias 12 e 13 de setembro, na sede da universidade, na Capital.

O presidente Humberto Camelo disse que a parceria é de grande valia, pois contribui para fortalecer o conhecimento dos estudantes e disseminar informações. “Executamos 18 programas sanitários na área animal, trânsito e Inspeção. Colocamos nossa equipe à disposição para agregar conhecimentos aos estudantes, aos profissionais, aos técnicos e aos produtores rurais que participarão do evento. Entre os principais programas destacamos: febre aftosa, raiva dos herbívoros, brucelose e tuberculose”, ressaltou.

O professor do Ceulp/Ulbra, Mênfis Bernardes, disse que é importante a participação de um órgão de defesa agropecuária atuante, para levar informações tanto para os novos acadêmicos quanto à sociedade em geral. “Temos a preocupação com a formação integral, por isso, firmar parcerias enriquece a atuação desses futuros profissionais no âmbito agropecuário”.

Ficou acordado que os temas serão escolhidos pelo evento e repassados à Adapec. De acordo com a programação, a jornada será direcionada aos acadêmicos do curso de medicina veterinária, zootecnia, agronomia, bem como para professores, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos e produtores rurais.

Compartilhe esta notícia