Notícias

Alunos com talento musical encantam público no Dia do Estudante

11/08/2017 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins

Uma grande festa marcou as comemorações do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto. O evento ocorreu no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, em Palmas, e contou com a participação de vários alunos artistas, e ainda a lançamento da Caravana da Juventude na Escola pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Estavam presentes nas comemorações a vice-governadora, Cláudia Lelis, a secretária da Seduc, professora Wanessa Zavarese Sechim, o superintendente de Juventude, Ricardo Ribeirinha, educadores, estudantes e os representantes dos grêmios estudantis.

Na ocasião, a vice-governadora Cláudia Lelis falou da alegria de participar do lançamento da Caravana da Juventude, em Palmas. “Ouvi muitas pessoas falarem dos sonhos, isso foi o que mais me emocionou, porque os sonhos e a esperança são fundamentais para a vida”, frisou. Cláudia Lelis aproveitou a ocasião para falar diretamente ao jovem sobre sua responsabilidade social. “Para realizarmos os nossos sonhos devemos ter esforço, trabalho e dedicação, a juventude deve dizer não às drogas e escolher o caminho da realização pessoal. Quem faz a escolha são vocês. Reitero aqui o compromisso do governador Marcelo Miranda com a política de promoção aos jovens, por meio das atividades da Caravana da Juventude”, explicou.

A secretária Wanessa Sechim disse que também se emocionou por ver o talento dos estudantes. “São momentos como esse que nos motiva e nos faz conhecer, reconhecer e valorizar o potencial desses jovens. Eles precisam apenas de oportunidades para expressar suas habilidades. Digo aos jovens que não deixem de acreditar que é possível realizar os seus sonhos e que a escola precisa trabalhar para apoiar os alunos na realização dos sonhos”, expressou.

Ricardo Ribeirinha contou que estava muito feliz com o resultado das comemorações. “Gostaria de lembrar que a Caravana da Juventude é uma ação do Estado que abrange as aéreas como saúde, meio ambiente, Polícia Militar, Cidadania e Justiça. Cuidar do jovem é uma tarefa de todos”, ressaltou.

O estudante Vitor Collins, 16 anos, do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi, que foi destaque no programa Caldeirão do Huck, também falou dos sonhos. “Consegui chegar onde desejava, mas não foi fácil, enfrentamos barreiras, mas não desisti”.

A estudante Francisca Orione, 17 anos, aluna da 3ª série do CEM Santa Rita, disse que gostou muito de ser lembrada no Dia do Estudante. “Sentimo-nos importantes com essas comemorações. Neste ano, estou estudando muito e consciente da importância de fazer o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]”.

Show de talentos

Os estudantes mostraram seus talentos nos diversos ritmos musicais. Com a animação do Grupo Trupe da Cultura, se apresentaram no palco o estudante Rodrigo Freitas, e a dupla Vitória Reis e Gisele Silva, que tocou uma moda de viola. Os três jovens são do CEM Santa Rita.

Do Centro de Ensino Médio Castro Alves, veio a jovem Dara Dionísio Martins, que falou de suas experiências nas atividades na Embaixada Americana, como jovem embaixadora.

Da Escola Estadual Criança Esperança, o Grupo Hot Voices fez uma apresentação em inglês, representando as atividades do Centro de Línguas.

A estudante Bruna Rocha, aluna da Escola Estadual JK, de Paraíso, que participou do programa da TV Globo The Voice Kids, mostrou o seu potencial na voz e conhecimento de palco. “É uma satisfação estar nessas comemorações, estudamos muito e merecemos essas homenagens”, disse.

Os estudantes Vitor Collins e Bruna Rocha foram convidados para participarem das edições da Caravana da Juventude, que serão realizadas em várias cidades tocantinenses.

 

Compartilhe esta notícia