Notícias

Congresso incentiva desenvolvimento do agronegócio de quatro cadeias produtivas no Tocantins

13/07/2017 - Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

“Este evento é de grande importância para quatro cadeias produtivas, peixes, aves, suíno e leite, atividades com potencialidades para impulsionar a economia tocantinense. O Governo do Estado prima pela parceria das entidades públicas e privadas para o desenvolvimento do agronegócio no Estado”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, na abertura dos congressos Avisuleite e Piscishow. O evento iniciou na manhã desta quinta-feira, 13, encerra no sábado, 15, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas.

O secretário Clemente Barros reforçou que a piscicultura é uma das principais atrações para impulsionar a economia no Estado. “O Tocantins possui potencial para criação de peixe, correspondendo a quatro milhões de lâminas d’água com capacidade para produzir anualmente 200 mil toneladas de peixe. Portanto, é um segmento muito atrativo para futuros investimentos”, argumentou.

Ao proferir a primeira palestra do evento, o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, fez uma explanação sobre estratégias e alternativas para desenvolver a cadeia produtiva do peixe. “É uma atividade lucrativa, responde rapidamente aos recursos investidos, ou seja, o retorno é garantido. Para tanto, a assistência técnica e o licenciamento ambiental são dois fatores fundamentais para alcançar o sucesso neste segmento. E o Tocantins está no caminho, incentivando esta atividade econômica no Estado”, ressaltou.

O evento é uma realização da revista Cerrado Rural e Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (Faciet), com patrocínio do Governo do Estado do Tocantins, por meio das secretarias de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden); Conselho do Desenvolvimento Econômico (CDE) e Secretaria do Desenvolvimento Rural e Agência Municipal de Turismo.

Compartilhe esta notícia