Notícias

Grupo gestor da Educação finaliza rodada de atendimentos a diretores de escolas em Araguaína

19/05/2017 - Philipe Bastos/Governo do Tocantins

Uma das principais atividades, durante as ações da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) na Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína, o atendimento aos diretores das unidades escolares jurisdicionadas à DRE, reuniram dezenas de gestores que levaram suas demandas diretamente ao grupo gestor da Pasta. Ao todo, 79 diretores foram recebidos pela professora Wanessa Zavarese sechim e pelos gestores da secretaria durante os quatro dias da ação.

Para a secretária, o momento é importante para conhecer de perto as demandas das unidades educacionais do Tocantins e compartilhar propostas e ideias para o fortalecimento da educação básica tocantinense. “Durante os atendimentos, os diretores nos trazem suas dificuldades, mas também suas sugestões e propostas para melhorarmos o processo ensino-aprendizagem. É um momento de contato direto com as escolas e sua realidade”, destacou.

Entre os diretores, a avaliação da ação que a Seduc promove, em se aproximar das escolas e das Diretorias Regionais, é muito positiva. Consenso entre os gestores escolares, o contato direto com a secretária e o grupo gestor da Pasta foi muito elogiado.

“Foi muito positivo. Na escola, temos muitas demandas e poder conversar sobre elas diretamente com a secretária pode ser muito mais eficaz do que apenas descrever em um ofício”, completou o diretor da Escola Estadual São Pedro, do distrito de Jacilândia, em Araguaína.

Seduc em Araguaína

Esta sexta-feira, 19, é o último dia de ações da secretaria na Diretoria Regional de Araguaína. Desde essa terça-feira, 16, o grupo gestor da Seduc realizou encontros, reuniões, visitas e atendimentos às escolas jurisdicionadas à DRE.

Durante esses quatro dias, foram realizadas reuniões com diretores regionais de Educação, diretores escolares e coordenadores pedagógicos, servidores da Diretoria Regional de Educação de Araguaína e, principalmente, com alunos da 3ª série do ensino médio que irão fazer o Enem neste ano.

Além dessas atividades, a equipe técnica da Seduc esteve nas três escolas Jovem em Ação de Araguaína e visitou outras escolas, bem como as dependências da Diretoria Regional. Durante as visitas, foram percorridos setores administrativos e salas de aula, sempre mantendo contato com servidores, professores e alunos das unidades educacionais.