Polícia Militar participa de curso de pilotagem de motocicletas em Palmas

18/05/2017 - Lara Tavares/Governo do Tocantins

A Polícia Militar participa de um curso de pilotagem promovido pelo Grupo Honda Serraverde, nesta sexta-feira, 19, a partir das 8 horas, em frente ao estacionamento da Grande Rio Honda, na Avenida NS-01, em Palmas. A ação faz parte de uma campanha educativa cujo intuito é realizar ações voltadas aos motociclistas.

Cerca de 40 policiais militares irão participar do curso que será dividido em duas turmas. O curso de pilotagem de motocicletas – Pilotar com Segurança: Basta querer! – faz parte da campanha nacional Maio Amarelo, que tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O curso, com carga horária de quatro horas/aula, irá abordar temas como postura, equipamentos de proteção, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva. Desta forma, o curso irá aprimorar técnicas e desenvolver habilidades dos policiais militares que atuam em motocicletas.

A campanha educativa ocorre em parceria com a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado, abrangendo ainda empresas privadas. Além do mais, escolas municipais e estaduais receberão palestras com o tema Harmonia no Trânsito, que discutirão sobre conceitos de cidadania e convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Segundo o presidente do Grupo Serraverde, Marco Antônio Costa, as ações gratuitas da campanha são voltadas para diversos segmentos da sociedade. “Teremos a Unidade Móvel de Pilotagem da Honda (UMP), para assim oferecer cursos de pilotagem durante o dia todo, para diversas instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, alunos de diversas escolas públicas estarão participando das palestras Harmonia no Trânsito. Queremos participar diretamente da formação dos condutores conscientes do futuro”, afirmou.

O curso Pilotar com Segurança – Basta querer! ensina que seguir alguns passos podem fazer a diferença na vida de quem anda de moto: planejar, identificar riscos, prevenir o que pode acontecer, decidir o que fazer e executar sua decisão.

Campanha Pilotar com Segurança: Basta querer!

A campanha educativa Pilotar com Segurança: Basta querer! está sendo promovida pelo Grupo Honda Serraverde, entre os dias 8 e 20 de maio, em Palmas, e irá beneficiar cerca de 4.500 pessoas, conforme a organização. Sendo que serão realizados durante a campanha 22 cursos de pilotagens para habilitados e mais de 20 palestras.