Notícias

Tocantins e São Paulo firmam parceria para o setor da agricultura

11/05/2017 - Marilda Amaral

O governador Marcelo Miranda  retornou a Agrotins  nesta quinta feira para firmar  alguns compromissos   institucionais.  O primeiro foi com a Unitins. Ele assinou um Termo de Sessão de Uso, onde a Secretaria da Agricultura  destinou  um pulverizador, uma plantadeira e um distribuidor de calcário a Unitins,  para serem utilizados em  trabalhos de campo da agricultura familiar. Marcelo Miranda ressalta a importância da Universidade como órgão de pesquisa.

O segundo momento da visita do governador Marcelo Miranda a Agrotins  foi a assinatura do Protocolo de Intenções  entre o Governo Tocantins e a Secretaria do  Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo.  Uma parceria que nasceu o ano passado e toma  forma agora, explica o  secretário paulista Arnaldo Jardim .

O  secretário da Agricultura e Pecuária do Tocantins Clemente Barros afirma que nesta concretização do convênio o Tocantins vai ser mais beneficiado do que São Paulo.

Outro momento da visita de Marcelo Miranda a Agrotins foi a assinatura  do Termo de Cooperação de Implantação da Pró-Genética   entre a  Seagro, Adapec, Ruraltins e ABCZ. Em um ano e meio já foram inseminados 17 mil matrizes  de pequenos produtores de leite. Fechando a programação o ex-ministro da Agricultura  Alysson Paulinelli  proferiu uma palestra sobre o uso da água hoje  na agricultura, ressaltando a sustentabilidade.

 

Compartilhe esta notícia