Notícias

Alunos dos Colégios da Polícia Militar recebem condecorações

20/04/2017 - Melânia Kássia/Governo do Tocantins

Ocorreu na noite dessa quarta-feira, 19, a solenidade, de condecoração intelectual e disciplinar dos alunos das duas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Palmas, realizada no pátio do CPM-Unidade II. Na ocasião, cerca de 830 alunos do ensino fundamental e do ensino médio, do ano de 2016, foram condecorados com medalhas dentre as duas categorias.

O evento, realizado anualmente, contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, e da superintendente de Desenvolvimento da Educação, Jucylene Maria de Castro.

As homenagens têm como objetivo condecorar os alunos que se destacaram em grau intelectual e disciplinar, com as medalhas de prata e ouro, ou ouro duplo para os que se destacaram nos dois níveis, como é o caso da aluna Anna Júllya Conceição Delmondes, da 2ª série do curso técnico em instrumento musical, que emocionada falou da importância do alamar duplo como exemplo do esforço de seus estudos.

“Fico muito feliz por ser considerada um exemplo para os demais alunos. Eu moro em Miracema, vou e volto todo dia. Estudo música porque é o que amo, e me esforço muito para dar orgulho aos meus pais, porque sei dos gastos que eles têm para manter essa minha rotina”, ressaltou a aluna Anna Júllya.

A medalha de ouro duplo foi recebida por 10 estudantes, seis foram direcionadas para os alunos do CPM-Unidade II (ensino médio) e quatro foram para os alunos do ensino fundamental do CPM-Unidade I.

Segundo a diretora do CPM-Unidade II, major Iramara Galvão Sales, a solenidade de condecoração é um momento ímpar para a instituição e para cada aluno, pois reconhece o comprometimento dos mesmos, sendo que mais da metade alcançou tão honroso mérito.

Nas palavras do comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, este momento de condecorar os alunos é oriundo do resultado de muito esforço e empenho de cada um com o apoio dos funcionários policiais militares e do corpo docente de cada unidade representada. “Os alunos condecorados são exemplo de dedicação e devem servir de referência aos demais, pois representam as diretrizes do Colégio da Polícia Militar, ancorados nos pressupostos norteados da Hierarquia e da disciplina. Parabenizo os condecorados pelos seus méritos intelectuais e disciplinares”, enfatizou.

Encerrando a solenidade, os alunos do CPM desfilaram em continência ao comandante-geral.

Compartilhe esta notícia