Notícias

Governo do Estado e parlamentares federais se mobilizam para viabilizar voos comerciais em Araguaína e Gurupi

19/04/2017 - Jaciara França/Governo do Tocantins

O diretor de Segurança Operacional da Passaredo Linhas Aéreas, David Faria, recebeu nesta quarta-feira, 19, um pedido formal realizado por parlamentares federais e pelo Governo do Estado para que a empresa ofereça voos interligando as cidades de Araguaína e Gurupi, no Tocantins; e Brasília, no Distrito Federal.

O encontro aconteceu no gabinete do senador Vicentinho Alves, com a presença dos deputados Carlos Gaguim e Lázaro Botelho; das deputadas Dulce Miranda e Josi Nunes; do chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção; e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O grupo argumentou com o diretor da empresa que Araguaína e Gurupi são polos econômicos do Tocantins, com população expressiva e de grande movimentação de negócios. Há necessidade de expansão das opções de transporte nas duas regiões.

Atualmente, a Passaredo oferece uma linha que liga a cidade de Araguaína a Goiânia com escala em Palmas, mas existe uma demanda para interligação de Araguaína e Gurupi, bem como de ambas as cidades com Brasília, onde há mais opções de conexão para todo o Brasil e o exterior.

O diretor da Passaredo afirmou que há interesse da empresa em ocupar esse espaço no mercado e se comprometeu a dar início ao levantamento das informações técnicas, verificações das certificações dos aeroportos e das condições da empresa para operacionalizar o serviço.