Notícias

Governador autoriza obras em área indígena em Tocantínia

19/04/2017 - Wilma Araujo

O governador Marcelo Miranda autorizou nesta quarta-feira,19  um pacote de obras na área indígena Xerente, em  Tocantínia. A solenidade aconteceu na aldeia Salto.  A região vai receber investimentos de R$ 1.960.702,22, em obras nas estradas, construção de estruturas hidráulicas de concreto, pontes, bueiros e galerias. O governador ressaltou o compromisso do governo do Estado em levar melhorias ao povo indígena.

O projeto desenvolvido pelo Governo do Tocantins e financiado com recursos do Banco Mundial  é uma experiência pioneira no Brasil.  O secretário estadual de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Sérgio Leão, explica que é o primeiro projeto autorizado pelo Banco em área indígena.

De acordo com o Cacique da Aldeia Salto, Valcir Sinã, as melhorias vieram em boa e representam um presente no dia do Índio.  

As obras vão beneficiar as aldeias Cabeceira da Água Fria, Brejo Comprido, Baixa Funda, Rio Preto, Cabeceira Verde, Recanto da Água Fria, Bela Vista, Porteira e Mata de Coco. E tem como objetivo melhorar a acessibilidade da população na região.

Compartilhe esta notícia