Notícias

Ruraltins promove feira de integração para os produtores rurais em Conceição do Tocantins

17/03/2017 - Alaides Cardoso/Governo do Tocantins

Para levar, aos moradores, produtos da agricultura familiar, promovendo a integração e o entretenimento dos produtores rurais e da comunidade, além de movimentar a economia local, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promoverá neste sábado, 18, em Conceição do Tocantins, na região sudeste do Estado, a Feira da Lua.

De acordo com o gerente local do Ruraltins e organizador do evento, Luis Carlos Pereira, a feira é aberta a todos os comerciantes locais, porém o foco maior é a produção da agricultura familiar. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento do homem do campo, a geração de renda entre os expositores e aquecer a economia”, disse.

Ainda conforme Luiz Carlos Pereira, o evento foi idealizado no ano passado e entrou para o calendário municipal, sendo aguardado por todos com grande expectativa, pois se tornou um forte canal de comercialização. “Na cidade, já tem a feira do agricultor que acontece todo domingo pela manhã. A diferença dessa feira é que ela acontece uma vez por mês, sendo aberta a todos que têm algo para vender. O intuito é termos mais um ponto de comercialização, onde os produtores possam escoar a produção excedente”, acrescentou o gerente.

A feira ocorre das 17h30 às 22 horas, com a participação de 48 expositores, apresentando diversos produtos como hortaliças, legumes, frutas, comidas típicas, artesanatos, dentre outros. O evento traz ainda apresentações musicais com artistas da região.

 

Compartilhe esta notícia