Profissionais tocantinenses farão especializações pelo Instituto Sírio-Libanês

17/03/2017 - Governo do Tocantins

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa divulgou nessa quarta-feira, 15, a lista com os nomes dos profissionais de saúde (rede municipal e estadual) selecionados para os cursos de Especialização em Vigilância em Saúde, Especialização em Gestão da Clínica e Especialização em Regulação em Saúde, cujas aulas iniciarão em 22 de março, nos municípios de Palmas e Gurupi.

Um e-mail será enviado a cada candidato selecionado contendo as orientações e as programação das atividades. Caso o candidato não receba o e-mail até o dia 21, deve entrar em contato com a gestora de Aprendizagem, Aniara Nascimento Corrêa Santos, pelo e-mail: aniaracorrea@uol.com.br.

Os cursos de Especialização em Vigilância em Saúde e Regulação em Saúde – Turma I serão realizados no município de Palmas e a abertura ocorre na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). Os cursos de Especialização em Gestão da Clínica e Regulação em Saúde – Turma II serão realizados no município de Gurupi e a abertura ocorrerá no Centro Universitário de Gurupi (Unirg).

“Os cursos são estratégias de educação permanente para formação de profissionais da saúde em nível nacional e regional e compõem os projetos de Apoio ao SUS por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL), Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde/Escola Tocantinense do SUS (ETSUS) - Dr. Gismar Gomes, e Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp)”, explicou a diretora da Etsus, Laudecy Alves do Carmo Soares.

Confira aqui a lista dos selecionados do Curso de Especialização em Vigilância em Saúde.