Notícias

Comissão publica locais de prova para processo seletivo do Colégio Militar

07/12/2017 - Mariele França/Governo do Tocantins

A Comissão do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Colégio da Polícia Militar (CPM) divulgou na manhã desta quinta-feira, 7, os locais em que os inscritos deverão realizar as provas. As avaliações serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2017, com duração de 4 horas, em dois turnos, a partir das 8 horas para o 6º ano do ensino fundamental e, às 14 horas, para a 1ª série do ensino médio, horário local.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos e é necessário levar o comprovante de inscrição, a carteira de identidade ou outro documento oficial com foto (original) e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Os inscritos precisarão responder uma prova composta de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma, sendo 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática.

“Esperamos que os candidatos se informem sobre os locais de prova e evitem atrasos no dia, para não perderem a oportunidade de concorrer a uma vaga no Colégio da Polícia Militar”, afirmou a presidente da Comissão de Seleção e diretora do CPM – Unidade II, major Iramara Galvão Sales.

Vagas

Ao todo, foram 2.886 inscritos para o preenchimento de 690 vagas. Para o 6º ano do ensino fundamental a concorrência é de 5,3 por vaga, em Palmas e 0,98 em Arraias. Já para o Ensino Médio Regular, a concorrência por vaga é 5,57 em Palmas e 3,41 em Araguaína.

Compartilhe esta notícia