Notícias

Junta Comercial e Segurança Pública assinam Termo de Cooperação Técnica para uso do Portal Simplifica

13/12/2017 - Jucetins/Governo do Tocantins

A Junta Comercial do Tocantins (Jucetins) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP) assinaram na terça-feira, 12, um termo de cooperação técnica para o uso do Portal Simplifica - Simplificação de Registro e Legalização de Empresas e Negócios, programa que pertence ao Governo do Tocantins.

O termo tem como objetivo a liberação à SSP do acesso ao sistema do Portal Simplifica Tocantins, ferramenta de informação da Jucetins para a visualização de cadastros e dos atos digitalizados das empresas registradas neste órgão, e que serão úteis para o bom andamento do trabalho realizado pela SSP, possibilitando o subsídio de informações a delegacias de todo o estado.

“O Simplifica veio para acabar com a burocracia, para facilitar o compartilhamento de informações e o trabalho de todos os órgãos parceiros, assim como o do empresário. Quando facilitamos e desburocratizamos, todos saem ganhando”, disse o presidente da Jucetins, Carlos Alberto Dias.

César Roberto Simoni de Freitas, secretário de Segurança Pública do Tocantins afirmou que esse compartilhamento de informações será muito útil para o trabalho da Secretaria em todo o Estado.

Estavam presentes na assinatura o subsecretario de Segurança Pública, Abizair Antônio Paniago; o diretor Técnico e de Registro Mercantil, Francisco Eriberto de Carvalho Brito; a gerente de Apoio Administrativo, Rosângela Rosa de Oliveira Pinheiro; e a analista Jurídica da Jucetins, Marina Campos.

Compartilhe esta notícia