Notícias

Marcelo Miranda reforça segurança pública com entrega de viaturas e armas à Polícia Civil

27/11/2017 - Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

O governador Marcelo Miranda reforçou ainda mais o combate à violência com a entrega de novas viaturas e armamento para a Polícia Civil. A solenidade de entrega das 17 novas viaturas e das 90 pistolas austríacas, da marca Glock, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 27, durante visita ao Complexo I de Delegacias Especializadas de Palmas.

Para o governador, o aparelhamento dos organismos de segurança representa o comprometimento do Governo com o combate ao crime no Estado. “A segurança pública tem recebido toda a atenção no meu governo, e não poderia ser diferente, uma vez que não podemos descansar diante dos índices de violência que atormentam o país”, destacou, lembrando que a violência gera implicações em todos os setores, inclusive no processo de desenvolvimento social.

O titular da pasta da Segurança Pública, César Simoni, salientou que esses benefícios entregues fazem parte do projeto do governador Marcelo Miranda em proporcionar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e a todos os organismos de segurança do Estado. “Quanto melhor equipada e melhor acomodada em prédio, viaturas e equipamentos, maior será a motivação dos nossos policiais e quem ganha é a população”, destacou o secretário, adiantando que a expectativa é que, em 2018, seja adquirido um número muito mais expressivo de pistolas austríacas.

As pistolas Glock, modelo G22, calibre .40, representam o que há de melhor no segmento e já são utilizadas por diversas polícias do mundo pela eficiência e pela segurança em operações especiais. As pistolas foram adquiridas por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. Ele parabenizou pela atuação da segurança no Estado e disse que os interesses da população devem estar acima de qualquer interesse partidário. Também se colocou à disposição da categoria para a apresentação de futuras novas emendas.

O delegado-geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, ressaltou que está ocorrendo com a Polícia Civil um resgate da autoestima da categoria, a partir dos avanços no setor. “O que estamos presenciando com a entrega dessas novas pistolas é a realização de uma antiga reivindicação. Essas pistolas são um sonho antigo da Polícia Civil e representam o comprometimento do governador com o setor da segurança pública”, avaliou.

Veículos

Dos 17 veículos entregues, 11 vão atender as necessidades operacionais das respectivas delegacias de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Dercon), Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (Polinter), Delegacia de Proteção ao Idoso (Depi), Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) e Delegacia de Repressão aos Crimes praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae). Já as outras seis viaturas vão atender às delegacias das cidades de Miracema e Paraíso do Tocantins.

A solenidade foi prestigiada por deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários de Estado e pela cúpula da segurança pública do Tocantins.

Compartilhe esta notícia