Notícias

Semana Estadual sobre Drogas começa nesta segunda-feira

17/11/2017 - Seciju/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realiza, entre os dias 20 e 24 de novembro, a 15ª Semana Estadual Sobre Drogas. Com atividades coordenadas pela Superintendência de Ações sobre Drogas, a semana terá abertura nesta segunda-feira, 20, às 14 horas, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na Quadra 305 Norte, em Palmas. Dentro da programação, estão o início das atividades do projeto Prevenir e a realização, nos dias 23 e 24, do Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas na Contemporaneidade.

O projeto Prevenir vai percorrer mais de 40 municípios do Tocantins, levando esclarecimentos sobre álcool e outras drogas de maneira lúdica, por meio de apresentações desenvolvidas pela companhia Os Kaco de circo e teatro, para a comunidade escolar e local. “Conscientização por meio da cultura, do teatro e da inclusão social são as ferramentas fundamentais para a realização do Projeto Prevenir, que busca desenvolver ações de conscientização e prevenção nos espaços sociais”, explicou o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Glauber de Oliveira.

De acordo com o superintendente de Ação Sobre Drogas da Seciju, José Américo Rosa Júnior, serão mais de 50 apresentações, ações e debates em 40 municípios do Estado. “A semana vai debater os quatro eixos da política sobre drogas que são a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a repressão”, avisou. 

Ainda, segundo o secretário Glauber de Oliveira, será uma oportunidade importante para reflexão e fortalecimento das políticas públicas sobre drogas no Tocantins. “É o momento de apresentar as ações de planejamento, gestão e avaliação de dados e assim, potencializar as ferramentas para prevenção, redução de danos e tratamento de pessoas que têm problemas com álcool e outras drogas”, pontuou.

Já o Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas na Contemporaneidade, começa no dia 23 de novembro, às 8 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins, em Palmas. O debate inicial será centralizado no tema do congresso, que trata sobre os Desafios do Cuidado em Abuso do Álcool e outras Drogas. As inscrições já foram disponibilizadas online, aqui. Já a programação do congresso pode ser acessada aqui.

Compartilhe esta notícia