Notícias

Atleta do Tocantins conquista vaga na final do Salto em Altura nos Jogos Escolares da Juventude

17/11/2017 - Philipe Bastos/Governo do Tocantins

A parte da tarde desta sexta-feira, 17, foi reservada para um bom resultado no Atletismo para o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude de Brasília. Com uma marca de 1.40 m, a atleta Kamila Soares, aluna do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, avançou para a final do Salto em Altura e busca uma medalha para o Tocantins na categoria 15 a 17 anos da maior competição interescolar do Brasil.

Já experiente nos Jogos, Kamila destacou que sempre que compete em nível nacional a emoção é diferente. Contudo, na hora da corrida para o salto, a concentração deve ficar no máximo. “Eu procuro sempre focar no meu salto”, disse.

A marca de 1,40 m não era a esperada para a semifinal e, por isso, ela destaca que pretende saltar para melhorar o resultado e buscar uma medalha na modalidade. “Meu objetivo principal é aumentar minha marca pessoal e conseguir colocar a medalha no peito. Treinei bastante, estou bem focada e espero fazer uma ótima marca”, destacou.

O Salto em Altura feminino terá seu desfecho neste sábado, 18, pela manhã, quando Kamila irá buscar um lugar no pódio.

Jogos Escolares

Em Brasília, as modalidades individuais seguem até este domingo, 19. A delegação tocantinense entra em disputas nas quadras, arenas, piscina, tatames e mesas em modalidades como Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez.

É importante salientar que, muito mais do que as disputas esportivas, os Jogos Escolares da Juventude proporcionam uma grande experiência para os mais de 4 mil atletas que participam da maior competição interescolar do Brasil. Durante os 10 dias de jogos, os atletas têm a oportunidade de conviver com jovens de todo os estados do Brasil, o que enriquece cultural e socialmente a vida de todos.

 

Compartilhe esta notícia