Notícias

Cidadania e Justiça prepara mais uma edição da Semana Estadual Sobre Drogas

14/11/2017 - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

A 15ª Semana Estadual Sobre Drogas ocorre entre os dias 20 e 24 deste mês, em uma realização da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Ações Sobre Drogas, com apoio de vários parceiros. Boa parte das atividades vai se concentrar em Palmas, Chapada da Natividade e Peixe, porém, outras cidades também receberão as ações, além das que pretendem executar um calendário próprio.

A abertura, no dia 20, será na Escola Estadual Maria dos Reis, no Jardim Taquari, em Palmas. Durante a cerimônia, que terá a presença de diversas autoridades, haverá o lançamento do projeto Prevenir, mais uma iniciativa da Seciju como ferramenta de combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas, com esclarecimentos para a comunidade escolar e a participação social.

Também haverá palestra com o tema Juventude e as drogas – O que você quer ser quando crescer e ainda apresentação dos vídeos educativos Zombie, Prevenir, o melhor caminho, Mente escura e Alicia, bem como espetáculos circenses com a Companhia Os Kaco e distribuição de material preventivo e educativo alusivo ao uso de drogas. As mesmas atividades serão realizadas no dia 21, na Escola Estadual Tenente Salvador, em Chapada da Natividade. Em Peixe, a programação será no dia 22, na Escola Estadual Dom Alano.

Congresso

Como atividade integrante da 15ª edição, nos dias 23 e 24, acontece o Congresso Estadual de Políticas Sobre Drogas na Contemporaneidade. A programação terá centenas de pessoas de 41 comarcas, que vão acompanhar as atividades a distância, graças à transmissão da Escola Superior da Magistratura do Tocantins (Esmat). Outros 400 inscritos estarão no auditório do Tribunal de Justiça, local do evento. “Essa parceria com a Esmat é de grande importância, pois permite que as ações possam alcançar mais pessoas, mesmo elas estando distantes de Palmas”, pontuou José Américo Júnior, superintendente de Ações Sobre Drogas. Interessados em participar devem se inscrever por meio do link http://bit.ly/inscricaocongressosobredrogasTO .

 

Compartilhe esta notícia