Bazar arrecada recursos para Casa de Apoio Vera Lúcia nesta sexta-feira

14/11/2017 - Adriana Grigolo/Governo do Tocantins

Com o objetivo de arrecadar recursos para auxiliar na manutenção de alguns itens permanentes utilizados pelos hóspedes da Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, que abriga temporariamente familiares de pessoas que fazem tratamento médico na Capital, o Hospital Dr. Jorge Saad e o Centro Oncológico de Palmas promovem nesta sexta-feira, 17, a 3ª edição do Bazar Solidário em favor da Casa. A ação ocorrerá nas dependências do Hospital, localizado na Quadra 501 Sul, das 8 às 18 horas.

Conforme a diretora do Centro, Suzana Saade, todos os produtos serão vendidos com valores baixos. "Ofereceremos produtos a partir de R$ 1 e as peças mais caras custarão R$ 20. São roupas, calçados e acessórios bem conservados", garantiu.

Os artigos a serem vendidos estão sendo arrecadados por meio de doações de pessoas da comunidade e de profissionais da área médica. Vale antecipar que as peças do bazar serão comercializadas somente à vista e incluem peças para casa, roupas, calçados e acessórios.

Doações

O Hospital Oncológico e a Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) ainda estão arrecadando produtos e contam com a participação da população. As doações poderão ser deixadas na recepção do Hospital Oncológico, na rua atrás da Câmara Municipal de Palmas; na sede da Casa de Apoio; na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica em frente ao camelódromo; ou ainda na recepção da Setas, na Praça dos Girassóis.

Casa de Apoio

A Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani recebe pacientes e pessoas que estão em Palmas para acompanhar enfermos internados em hospitais públicos da Capital. No local, os hóspedes recebem refeições, suporte psicológico, assistência social, entre outros. Além da verba do Governo do Estado, por meio da Setas, a Casa tem o apoio permanente de voluntários em diversas áreas.