Notícias

Governo entrega viatura nova à Delegacia de Repressão a Conflitos Agrários

11/01/2017 - Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins

Em solenidade realizada no final da tarde dessa terça-feira, 10, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), realizou a entrega de uma camionete Nissan Frontier zero quilômetro à Delegacia Estadual de Repressão a Conflitos Agrários (Derca).

Durante o evento, o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, acompanhado pelo delegado Roger Knewitz, entregou as chaves do veículo à delegada titular da Derca, Ludmila Cristian Barreto Cesarino. A viatura foi adquirida mediante parceria firmada entre a SSP e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A camionete será utilizada nas investigações conduzidas pela Derca, em todas as regiões do estado do Tocantins e poderá chegar a lugares de difícil acesso, uma vez que possui tração 4x4 e demais equipamentos que serão de grande auxílio aos policiais civis daquela Delegacia Especializada.

Para a delegada Ludmila Barreto, o novo veículo vai propiciar mais celeridade e eficiência nos trabalhos investigativos realizados pela Derca. “Essa nova camionete é de extrema importância a fim de que possamos dirimir conflitos agrários, nos auxiliando no combate à violência no campo, agilizando as investigações, que já se encontram em andamento na Delegacia”, ressaltou.

O delegado geral, Claudemir Luiz Ferreira, enfatizou a importância da aquisição da nova camionete. “É mais um veículo que vem reforçar a frota da Polícia Civil e que, sem dúvida, será muito utilizada na repressão e investigação de conflitos agrários em todo o estado”, concluiu.

Compartilhe esta notícia